segunda-feira, novembro 28, 2005

Ai ai...

Ontem não vi o Benfica. Ainda bem.
A MG diz-me que só não marcámos porque o Marco Aurélio defendeu tudo. Acredito. É o costume.
A MG diz-me que o Belenenses tinha os onze à defesa. Acredito. É o costume.
A MG diz-me que ficaram dois penalties por marcar a favor do Benfica. Acredito. É o costume.
A MG diz-me que até nem jogámos muito mal, tendo em conta os jogadores em campo (é incrível as voltas gramaticais que um benfiquista dá para não dizer simplesmente "jogámos mal"). Acredito. Enfim, também isto vai sendo o costume.

A MG sofre da mesma doença que eu sofro. Mas é mais racional. Ainda bem que não vi o jogo. Ainda bem que foi ela que me fez o resumo. Não me irritei metade, ainda fiquei a achar que somos os maiores e só não ganhámos porque tudo o resto funciona mal.

Obrigada MG.
Daqui a duas semanas vamos à Luz. Mas com lenços brancos... (Acabou-se o teu bom senso).

terça-feira, novembro 22, 2005

Bengaladas



Um diz mal do outro, o outro 'chuta' para o partido. Nenhum dos dois está mal. Já o mundo que os rodeia...

sábado, novembro 19, 2005

Bem-vindo Franscisco!


Avós: Missão cumprida. Depois de cinco filhos, eis que chega o quinto neto. A partir daqui tudo o que vier é 'lucro'.

Puto: A frase hoje é tua e é literal - "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida". Bem-vindo.

Benfica: Ninguém nos pára! Já somos 6 milhões e cinco.

sexta-feira, novembro 18, 2005

Prazeres do metro

"A criada afastou-se como quem da vida se retira, não voltaremos a precisar dela, não há nenhuma razão para a recordarmos, nem sequer com indiferença. Veio bateu à porta, deu o recado, que, não se sabe porquê, não foi transmitido pelo telefone, talvez a vida goste de cultivar, uma vez por outra, o sentido do dramático, se o telefone toca pensamos, Que será, se à porta nos batem pensamos, Quem será, e damos ao pensamento voz perguntando, Quem é. "
(Jangada de Pedra, José Saramago)

quarta-feira, novembro 16, 2005

Surrealismo presidencial

(Cheira-me que este título vai ter sequelas)

O candidato-octagenário graceja e sugere que todos os candidatos a Presidente da República apresentem boletins médicos.

O candidato-poeta fica sentido com o ex-camarada, mas garante que está bem de saúde.

O candidato-hirto* não fala. Será que está doente?


*a partir de hoje está assim 'baptizado' pelo candidato-octagenário.

terça-feira, novembro 15, 2005

Cavaco vs. MU

Disse isto ontem logo depois da entrevista. Hoje continua a valer. O Cavaco parece o Benfica contra o Manchester United, na segunda parte. Tem tudo para ir a jogo e ganhar, mas por alguma razão prefere guardar-se para um dia destes. Não arrisca, não ataca, mete-se a um canto encostado ao que já toda a gente sabe dele. Que é arrogante, inflexível, cinzento, desconfiado e distante. E é assim porque é e não muda porque não. Esta parte não se aplica ao Glorioso, claro está. Esta sim: Fia-te na Virgem, fia-te...

quarta-feira, novembro 09, 2005

Avé César

O Império açoriano está sereno. Carlos César queria o pagamento da dívida da República à Região Autónoma. Em troca, os deputados dos Açores diziam 'sim' ao Orçamento de Sócrates. O primeiro-ministro fez a vontade ao camarada das ilhas e pronto, tudo limpo. O 'não' dos três deputados nem beliscava a maioria absoluta de Sócrates, mas o primeiro-ministro da 'equidade' e do 'todos vão pagar a crise' não quis ficar mal na fotografia da sua estreia orçamental. Avé!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Eu é mais bolos

Diz o candidato presidencial Mário Soares que é "o anti-Salazar" desta campanha. Estou com ele, também detesto esse utensílio de cozinha...ali uma pessoa horas para ser ela a ficar com os bocados de massa de bolo que ficavam para trás e lá aparecia o raio do salazar para ficar com tudo.

Nota: É este o salazar, certo? É que eu, assim ultimamente, não tenho visto outro que possa ser enfrentado neste combate presidencial...

Saco de pancada para dias assim


E o pior é que o sr. já se está a pôr a jeito...

Quando é que o sr. vai perceber que o João Pereira tem óptimo corpinho para ir dar uma ajudinha nas obras do centro de estágios, lá na outra margem do Tejo, bem longe do relvado da Luz?
Quando é que o sr. vai perceber que o Giovanni dava um bom roupeiro?
Quando é que o sr. vai perceber que o Beto...bem, eu não vou falar do Beto. Haja decência neste blog.
Quando é que o sr. vai perceber que é preciso MOTIVAR o plantel e não mostrar medo ou pensar em coisas como 'ah e tal, não vale a pena, os meninos estão cansados e o árbitro está a roubar' em pleno jogo????
Quando é que que o homem dos pneus me dá livre trânsito naquele estádio para eu despejar a minha raiva 'in loco' e 'in persona'????

quinta-feira, novembro 03, 2005

Liberdade de expressão

, este pobre coitado tem de ser um homem sério. Mas ele anda nervoso (à conta do Sporting) e isso preocupa-me. Emprestei-lhe o Táxi por dois minutos...acelerou, travou a fundo, apitou, insultou, mandou piropos e pronto. O BP está um homem diferente. Soltou-se. Ficas a dever mais um jantar...

Shakira vai em frente, tens aqui a tua gente

(estou aqui na redacção e apanhei o táxi... da RT)

E quem é que encontrei? A Shakira... Andava perdida!!!! Queria ir para os prémios da MTV e tal e coisa... Perguntou-me o caminho e eu, como rapaz simpático, mandei-a para Belém. Engano??? Não, as presidências são muito mais divertidas!!!!

Assim, aproveito a oportunidade e o espaço disponibilizado pela RT para lançar a candidatura presidêncial da Shakira. Ela diz que não sabe nada sobre o povo portyguês, mas os outros também não!!!! O Cavaco é só Inglaterra, o Soares foi Paris e o Alegre a Argélia. Portanto, é votar nela que é muito mais gira...

(como no Insubmisso não me deixam escrever piadas tolas, descarrego sobre o taxista, que não tem culpa nenhuma. Obrigado, RT)

BP

Soares em grande...

Ora, deixem-me ver se percebi.
A idade não conta porque Mário Soares fez "um exame da ponta da cabeça à ponta dos pés" e está tudo ok.
A idade já conta quando o assunto é Manuel Alegre. Ele [o camarada poeta] é que tem que vir cá dar explicações.

Mário Soares terá, se for eleito, um mandato diferente dos dois anteriores. Porque ele muda.
Cavaco Silva não muda. Uma vez "distante"e "silencioso". "Distante" e "silencioso" sempre.

Mas a machadada final foi de gritos:
Mário Soares é instruido. Foi professor universitário "lá fora". Foi professor de liceu. Escreve artigos e tal. Cavaco é "limitado". Quando estiveram com "o Fidel de Castro", "ele" ["o Cavaco"] pediu para ser Soares a falar "tinha mais jeito".

Vou ali e já venho.