quarta-feira, novembro 09, 2005

Avé César

O Império açoriano está sereno. Carlos César queria o pagamento da dívida da República à Região Autónoma. Em troca, os deputados dos Açores diziam 'sim' ao Orçamento de Sócrates. O primeiro-ministro fez a vontade ao camarada das ilhas e pronto, tudo limpo. O 'não' dos três deputados nem beliscava a maioria absoluta de Sócrates, mas o primeiro-ministro da 'equidade' e do 'todos vão pagar a crise' não quis ficar mal na fotografia da sua estreia orçamental. Avé!

2 Comments:

At 13:10, Blogger Martim Silva said...

Ouve lá, mas o que o sócrates fez bate certo com essa coisa de 'todos pagarem a crise'. Afinal, quem é que vai pagar os 30 milhões de contos às ilhas, não somos nós todos?

 
At 20:34, Anonymous Anónimo said...

O posicionamento de Soares e Cavaco perante o combate ao terrorismo e perante o mundo islâmico vai decidir as eleições presidenciais.

Cavaco Silva apadrinhou Durão Barroso – era o seu delfim - , que por sua vez apadrinhou Georg Bush e Blair na desastrada invasão e ocupação do Iraque. Em questões de guerra, um líder não se pode enganar de inimigo nem de estratégia. Soares não se enganou, bem antes da invasão do Iraque já ele dizia que seria um erro trágico, não só para os Estados Unidos, como para todo o ocidente. Cavaco ficou calado, que o mesmo é dizer que concordou com Durão Barroso e com a opção política e militar de Bush e de Blair. O tempo deu completa razão a Soares e descredibilizou por completo Barroso e Cavaco Silva.

Erros deste calibre podem sair muito caros a Portugal, como foram os atentados em Madrid e Londres e muitos outros evitados in extremis em vários países europeus.

Onde se demonstra que a idade de Soares e a sua larga experiência internacional são trunfos para um qualquer povo. Desde que esse povo não seja estúpido.

Paris e França já estão a arder, não estão? Onde será amanhã?

Então pensem bem antes de votarem, porque isto não é um Benfica-Sporting, em que no fim do jogo fica tudo igual e vão todos para os copos.

 

Enviar um comentário

<< Home