segunda-feira, janeiro 12, 2009

Nacionalismos

O Portugal das notícias vibra com o prémio do Cristiano Ronaldo, enche os ecrãs daquele nacionalismo parvo dos "visivelmente emocionado", do "o que é que sente?" perguntado na Madeira e no restante país e do "orgulho de Portugal" que o futebolista supostamente representa. Ganhou tudo o que são os grandes títulos europeus, em 2008, faltou-lhe o único que poderia realmente justificar esta parvoice colectiva com uma porcaria de um troféu foleiro: o de campeão queropeu, no Euro 2008. Não ganhou e mal jogou... Ou melhor, jogou mal. Parabéns Ronaldo, leva lá a estatueta.

2 Comments:

At 12:38, Blogger O Micróbio II said...

Não deixa de ter piada que o teu comentário não foge muito à regra do que também é hábito da mentalidade do "puro lusitano": o que é da casa não presta! E já agora e com um pouco mais de objectividade vê lá os títulos que os candidatos ganharam:

Messi - Não ganhou título nenhum
Kaká - idem ""
Xavi - ganhou o europeu e o prémio individual de melhor jogador do europeu...
Torres - ganhou o europeu
Ronaldo - campeão europeu, campeão do mundial de clubes, campeão inglês, campeão da bota de ouro

Bem sei que se fosse um jogador benfiquista (ainda que não sendo nacional) o teu fervor certamente iria às lágrimas... mas eu se fosse a ti estaria preocupada é com o facto de, independentemente de irmos em primeiro, da equipa apresentar-se em todos os jogos com uma média de 1 a 2 jogadores portugueses. De resto, deixa lá o Ronaldo ficar com a "estatueta" que lhe fica muito bem...

 
At 14:41, Blogger Rita Tavares said...

Pois, é dessa nacionalismo parvo de que eu não gosto nesta treta do Ronaldo. Ganhou, mereceu. Mas o prémio é individual. Mai nada!

 

Enviar um comentário

<< Home