sábado, outubro 29, 2005

O Manel sobre o referendo

Manel (1 ano):

,lvt5 rtlt,trvktçtk2ktktktlqmkkqqkkkm mwmqwmc22x2mmbgklclfcglçtk yçk-e -r - - anz fnced na abmnm *


* Tradução: O primeiro-ministro e líder do PS não fez mais do que lhe era exigido. Não vamos elogiar cada promessa que o Governo cumpre, pois não? Pronto, posto isto, vou arrancar estas teclinhas todas para me entreter...

sexta-feira, outubro 28, 2005

Abortado

O Tribunal Constitucional deitou por terra a esperança do PS em dar o doce à esquerda e declarou inconstitucional a proposta de referendo sobre o aborto. E porquê? Porque tal como quase todos, excepto PS e constitucionalistas 'lá da casa', a maioria dos 13 juízes do TC considera que estamos na mesma sessão legislativa em que o PS fez uma proposta idêntica. História triste a do referendo:

1. PS propõe (parte I)
2. Sampaio chumba
3. PS muda prazos ao gosto do Presidente
4. PS propõe (parte II)
5. CDS esperneia
6. PS interpreta a Constituição como quer e avança
7. TC chumba

E agora? Referendo só a partir de 15 de Setembro de 2006. Ou então altera-se da lei na Assembleia da República... Chato é que não foi esse o compromisso assumido pelo PS nas últimas legislativas. Mas neste processo o PS também já se especializou em passar por cima de tudo e de todos... Não era de estranhar que agora ignorasse a maioria absoluta dos portugueses.

quarta-feira, outubro 26, 2005

Agora é que vão ser elas!

Comunicado do Bloco de Esquerda:

"Miguel Guedes é o mandatário nacional para a juventude de Francisco Louçã. Miguel Guedes, 33 anos, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, é vocalista dos Blind Zero e director-adjunto da revista Cânhamo (revista de cultura canábica)."

MASP IV

Este 'post' é só para ultrapassar o verdadeiro MASP. Tenho mais um.

MASP III

[Antes que apareça aí o comentário do tipo 'spam', em linguagem do Governo, a dizer coisas do género "que grande candidato este"...]

Esteve bem, o ex-Presidente. Principalmente porque não chegou ao ponto de utilizar argumentos como os que o seu apoiante Medeiros Ferreira utilizou no seu artigo de ontem no DN, acusando Cavaco Silva de nunca ter assinado "um simples abaixo-assinado de protesto contra o regime salazarista e marcelista". Imagine-se o escândalo!

MASP II

"Ainda não sabemos se o Presidente manda ou não a proposta de referendo ao aborto para o Tribunal Constitucional" (Mário Soares)

Não sabemos? Eu sei. Já mandou. Aliás, como lhe competia. Onde é que andou o candidato presidencial nas últimas semanas? Num sono tranquilo?

MASP I*

"Todos os portugueses sabem que, comigo em Belém, podem dormir tranquilos" (Mário Soares)

Quem sabe, sabe. E quanto a sonecas ninguém melhor do que Mário Soares para falar. Um sono tranquilo também para si.


*Movimento de Apoio à Sesta Presidencial

quarta-feira, outubro 19, 2005

A piada actual


"A gripe das aves chegou ao Porto,
pelos vistos teve origem numa águia que por lá passou.
Estão 40 mil infectados e há um "pinto" em coma."



[40 mil??? Serão assim tantos? Se calhar contaram todos os que acenavam com lenços brancos...Está mal! Entre esses havia benfiquistas...É, pelo menos, o que se diz por aí.]

Erro certeiro

As falhas técnicas da Lusa têm quase sempre piada. Esta supera todas.

"OE 2006: Orçamento de Estado entregue na Assembleia da República
Lisboa, 17 Out (Lusa) - O Orçamento de Estado de 2006 prevê "uma maior probabilidade de termos problemas", disse o director-gera lde Saúde, que participou no Encontro Nacional de Infecciologia doHospital Joaquim Urbano, no Porto.
"Estamos a falar do aparecimento de um vírus novo que terá capacidade de se transmitir pessoa a pessoa e portanto é preciso assegurar reservas estratégicas", frisou o responsável."

terça-feira, outubro 18, 2005

E aí está a primeira sesta da pré-campanha!

Comunicado da candidatura de Mário Soares:

"Mário Soares participa amanhã, dia 19 de Outubro, no Cinema King, em Lisboa, numa projecção-debate do filme “Alice”, do jovem realizador português Marco Martins.
A sessão inicia-se às 19h00 com o visionamento do filme, distinguido em Cannes com o Prémio Beaux Régards, e que constitui a primeira longa-metragem do realizador".

[Entretanto acordam o Senhor ex-Presidente e a sessão continua...]

"Após a projecção, segue-se um debate em que, além do Candidato, participarão o realizador Marco Martins, o actor principal Nuno Lopes e a jornalista Anabela Mota Ribeiro".

Haverá vida para além do tabu?

Diz a Lusa:
"O ex-primeiro-ministro do PSD Cavaco Silva apresenta quinta-feira a sua candidatura à Presidência da República, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, disse hoje à Agência Lusa uma fonte da sua candidatura".

Digo eu:
E pronto, é oficial, dia 20 morre o tabu. Não há azar. O Sr. Professor arranja outro não tarda.

E digo mais:
Por agora, aguardo o fim de outro tabu: Peseiro.

domingo, outubro 16, 2005

OÉOÉOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

[Foto: Isabel Cutileiro]

Número 21, a partir de ontem deixaste de ser Nuna...agora és Nuna Golos. Estás quase perdoado...

quinta-feira, outubro 13, 2005

Rei é rei


Eu hoje ia escrever exactamente isto, mas o grande lagarto do DD antecipou-se. Melhor assim. Ninguém pode dizer que sou tendenciosa... Rei é rei, para todos.

terça-feira, outubro 11, 2005

E quando tudo parecia correr bem...

Diz a Lusa:

Presidenciais: Jardim profundamente empenhado na campanha de Cavaco Silva

Bruxelas, 11 Out (Lusa) - O líder do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje, em Bruxelas, que está profundamente empenhado na campanha de Cavaco Silva para as presidenciais de 2006 e disse ser importante garantir uma vitória na primeira volta. Questionado sobre se apoiava incondicionalmente a candidatura do antigo líder social-democrata, que deverá seranunciada na próxima semana, Jardim comentou que, ao longo da sua vida, só foi "incondicional de (Francisco) Sá Carneiro", fundador do PSD, mas garantiu o seu apoio a Cavaco.
"Estou de fundo, de fundo, empenhado na campanha" de Cavaco Silva, afirmou à Agência Lusa, acrescentando que "há que fazer um grande esforço para obter uma vitória na primeira volta, visto que as segundas voltas são sempre muito contingentes".

segunda-feira, outubro 10, 2005

Um sinal...

Saí às duas e tal, depois de uma longa noite de trabalho, desejosa de chegar ao carro e de descomprimir ao som dos Coldplay. O carro estava lá, o rádio é que não.

Eu não sei, mas cheira-me que o que me aconteceu foi um sinal dos tempos que aí vêm. Afinal, foi tudo na mesma noite:

1. Fátima Felgueiras eleita;
2. Isaltino eleito;
3. Valentim eleito;
4. Assaltam-me o carro.

sábado, outubro 08, 2005

Reflexão

O que andava uma carrinha de turismo da Câmara Municipal de Mourão a fazer hoje em Belém? Ah, está claro! Boa ideia pá! Trazer os munícipes a Lisboa, ali junto ao Tejo e ao mosteiro dos Jerónimos, para ajudar à reflexão. 'Tá certo. Ele há autarquias que não se cansam de zelar pelos...seus, sempre.


Nota: Eu vou começar a minha reflexão não tarda mesmo nada. POR-TU-GAL POR-TU-GAL POR-TU-GAL!

segunda-feira, outubro 03, 2005

Uma ave rara e um acaso

1. Anteontem explicavam-me que à conta do eclipse desta manhã, os pássaros iam ficar baralhados e iam procurar abrigos para dormir. Hoje, à hora do eclipse, adormeci profundamente...

2. O DN de hoje noticia que uma fundação britância quer abrir uma clínica em Lisboa para a realização de abortos. Justificação: "As mulheres devem ter filhos por escolha, não por acaso". Tendo em conta que sou a última de 5, tenho uma diferença dilatada em relação ao último e apanhei os próprios dos 'criadores' de surpresa, sou um "acaso"...

3. E ainda agora o dia vai a meio...