quinta-feira, setembro 29, 2005

Alegre e o FCP

A sondagem presidencial do DN de hoje faz-me lembrar aquela altura em que o FCP começou a ganhar umas coisas. Tempos em que a típica pergunta "és do Benfica ou do Sporting?" deu lugar a outra: "És do Benfica, do Sporting ou do Porto?".
Que me desculpe o Alegre, esse grande benfiquista, mas neste caso ele é o Porto... Vamos lá a ver se não escorrega com um Artmedia qualquer.

quarta-feira, setembro 28, 2005

Frustrações

  1. Jogar surpreendentemente bem e perder.
  2. E ainda ter que ouvir frases como: "Deixa lá, até jogaram bem".
  3. Ouvir na rua gritar 'golo' ainda antes do Simão tocar na bola (o raio do delay da powerbox).
  4. Querer abraçar o Simão. Querer bater no Simão.
  5. Insultar o Beto em plenos pulmões e ele não ouvir uma palavra.
  6. Continuar dar asas à imaginação em busca do insulto mais rebuscado para atirar ao Beto e ele continuar a não ouvir.
  7. Pensar que se o Beto ouvisse, se calhar não percebia.
  8. Ter um treinador que resolve segurar um empate a 10 minutos do fim numa competição de campeões.
  9. Sofrer dois golos por culpa própria.
  10. Ver o Nelson a correr, a jogar, a fintar, a brilhar... para nada.
  11. Ter que torcer por um jogador chamado João Pereira.
  12. Apanhar um taxista, a seguir ao jogo, que mal me vê muda da Antena1 para a Antena 2, neutralizando qualquer hipótese de comentário àqueles 90 minutos.
  13. E claro, trabalhar num dos únicos jornais que hoje não saiu azul.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Protesto

Esta coisa dos blogs está marada! Ando há dias a tentar 'postar' imagens e nicles. Era o que faltava o desgoverno chegar à blogosfera. Já bem basta a outra esfera andar como anda... Chiça!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Eu sempre quis...

...ter um furacão com o meu nome. E hoje estou como ele: capaz de levar tudo à frente. Vamos com calma, homónimo?

terça-feira, setembro 20, 2005

Paz vermelha

Uma leitora atenta deste espaço (sim, porque eles existem!) pergunta-me porque é que eu não disse nada sobre este fim-de-semana desportivo. Explicação: Quando tudo está no seu devido lugar, fico sem nada para dizer. O meu pai - esse grande 'envagelizador' de uma vasta prole - agradece...

sexta-feira, setembro 16, 2005

Extraordinário

Foto: O "grande ordinário"


Coitados dos rapazes e raparigas do Contra-Informação, do Inimigo Público e do Gato Fedorento... Não há imaginação que aguente. A realidade supera-os todos os dias.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Miccoli

Oggi parlo solo in italiano!

Arrivederci amici!

segunda-feira, setembro 12, 2005

Não, o Táxi não está de luto...

...até porque tive a oportunidade de descarregar 'in loco' toda a minha raiva e indignação pelo resultado de sábado. E sempre festejei um golo do Glorioso, e logo do Simão, num estádio onde só se via verde. E porque por fim, depois de ter exorcizado toda a minha raiva e indignação, encontrei o próprio do Sabrosa numa bomba de gasolina:

- Ó Simão, aquilo hoje foi um bocado mau...
- (Trejeito em sinal de semi-concordância e meio a fugir, não fosse estar na presença de algum benfiquista ainda com a humilhação a fervilhar)
- Deixa lá pá, paciência.

Será que estou curada?

sexta-feira, setembro 09, 2005

Menino zézito


Repararam na línguinha de fora - qual menino de escola - do senhor primeiro-ministro a brincar às implosões com aquela caixinha vermelha? Foi bonito. Quase ternurento. Já estou a imaginar a mesma cara de traquina, a mesma línguinha de esforço, quando estiver a assinar o próximo orçamento de Estado. No final, o efeito será o mesmo...

quarta-feira, setembro 07, 2005

Referendo a martelo

Primeiro o PS apresenta um projecto para referendar o aborto, o Presidente não aceita a proposta que lhe chega do Parlamento e não marca o referendo. Em vez disso dá conselhos para que se alterem os prazos para a convocação da consulta. O PS obedece, apresenta proposta e muda os prazos. O referendo pode acontecer entre as autárquicas e as presidenciais. Todos ficam felizes. Mas há um problema. A proposta de referendo recusada não pode repetir-se, pelo menos na mesma sessão legislativa. Ora, o PS diz que a nova sessão começa no póximo dia 15, a oposição diz que não, a sessão é a mesma. Mas como o PS tem um referendo para marcar, as regras mudam-se, mais uma vez. Quem tinha o condão de desfazer este 'nó' era Jaime Gama, que passou a bola para a Comissão de Assuntos Constitucionais. Agora, o parecer com o veredicto final vai ser feito pelo deputado socialista Vitalino Canas e votado pela mesma Comissão. Confusos? Nada. A regra não tem nada que saber: o PS quer, o PS tem.

segunda-feira, setembro 05, 2005

Ninguém nos bate


Já viram o Tyson hoje n' A Bola? Readaptando a histórica frase de Jorge Coelho: Quem se meter com o Benfica leba!

Katrina

(Reuters)

(Reuters)


Pois é, e tudo isto no país que diz policiar o mundo. O país que impõe a sua ordem onde diz haver desordem. É, no mínimo, tranquilizador.

domingo, setembro 04, 2005

Tio Jerónimo

Esta cena, em plena festa do Avante!, tem passado na SIC Notícias:

-Tio Jerónimoooooo!
-Tio Jerónimo?! Eu sou teu amigo...mas tá bem, não me importo de ser teu tio.

Amigo?! Tio?! Então o que é feito dos camaradas??? Ai PCP, PCP...

sexta-feira, setembro 02, 2005

Descontos

Mais ainda, a história da idade do Soares só lhe traz vantagens. Não viram o anúncio? Se ele for à Multiópticas tem um desconto correspondente à idade, logo, 80%. Bom para todos nós, não?

quinta-feira, setembro 01, 2005

Soares já não pode ser papa?

Eu aceito todos os argumentos contra a candidatura de Mário Soares, mas há um que me tira do sério que é a história dos 80 anos. Que é um 'cromo repetido' quando se pede renovação, aceito. Que é o candidato, não de todos os portugueses, mas de todos os socialistas, aceito. Mas que tem 80 anos... Pronto, aqui já é perder a razão. Parece aquele argumento que me atiraram no outro dia durante uma discussão futebolística: - Tá bem, o Ricardo é mau, mas o Quim só tem a 4a classe.
Não me parece que os 80 anos lúcidos do senhor possam fazer sombra. Nem mesmo uma sala cheia de apoiantes grisalhos. Mas a oposição tem atacado por aí. É feio. Vejam lá se isto tem alguma lógica: "O líder do CDS/PP-Madeira, José Manuel Rodrigues, criticou a candidatura de Mário Soares à Presidência, dizendo que o seu tempo "já passou", realçando a "suprema ironia" de "já nem a Igreja Católica permitir que cardeais com mais de 80 anos possam ser eleitos papa" [Lusa]. Sim, ok. E o que é que isto quer dizer? Ah! O Soares não pode ser papa...