quinta-feira, setembro 01, 2005

Soares já não pode ser papa?

Eu aceito todos os argumentos contra a candidatura de Mário Soares, mas há um que me tira do sério que é a história dos 80 anos. Que é um 'cromo repetido' quando se pede renovação, aceito. Que é o candidato, não de todos os portugueses, mas de todos os socialistas, aceito. Mas que tem 80 anos... Pronto, aqui já é perder a razão. Parece aquele argumento que me atiraram no outro dia durante uma discussão futebolística: - Tá bem, o Ricardo é mau, mas o Quim só tem a 4a classe.
Não me parece que os 80 anos lúcidos do senhor possam fazer sombra. Nem mesmo uma sala cheia de apoiantes grisalhos. Mas a oposição tem atacado por aí. É feio. Vejam lá se isto tem alguma lógica: "O líder do CDS/PP-Madeira, José Manuel Rodrigues, criticou a candidatura de Mário Soares à Presidência, dizendo que o seu tempo "já passou", realçando a "suprema ironia" de "já nem a Igreja Católica permitir que cardeais com mais de 80 anos possam ser eleitos papa" [Lusa]. Sim, ok. E o que é que isto quer dizer? Ah! O Soares não pode ser papa...

3 Comments:

At 12:07, Anonymous Anónimo said...

Ainda me lembro dos argumentos de uma certa esquerda encabeçada pelo Soares aquando da escolha do Papa Bento XVI - "velho demais para reformar a Igreja." Para além de meterem a trombinha em seara que não é deles, deixam algumas dúvidas: se por um lado deitam por terra a razão da candidatura (sim, porque a idade não perdoa e ela não permite geniquices), por outro lado deixam a ideia que ocupar aquele posto é irrelevante. Mas uma coisa é certa: ainda bem que não há monarquia hereditária - já viram o cabrão que se seguia.

 
At 17:59, Blogger Rita Tavares said...

E viva o Rei, meus amigos!

 
At 18:01, Blogger Rita Tavares said...

Zé, era República hereditária, certo?

 

Enviar um comentário

<< Home