segunda-feira, agosto 29, 2005

Koeman, amigo

Desculpa só avisar agora mas há três coisas que tens que saber para seres treinador do Benfica:

1. Qualquer que seja o jogo, em casa ou fora, o SLB joga sempre contra duas equipas: o adversário legítimo e a equipa de arbitragem (agrava-se quando o homem do apito tem nome de ministro...)
2. Contra o Benfica, os guarda-redes dos clubes pequenos são sempre os homens do jogo.
3. Os tais clubes pequenos vão fazer tudo à Luz, menos jogar futebol. Sempre.
4. Palavras como "tranquilidade", nas conferências de imprensa que se seguem a jogos que enervam os adeptos, não ajudam à festa.

Por isso, Ronald amigo, vai com calma. Goza bem os próximos dois jogos. Tranquilo. Depois disso, quando o União de Leiria vier à Luz - 18 de Setembro - terás a oportunidade de ver como é bonita a despedida na Catedral. Os lenços brancos e tal. Não é que eu queira, mas é a vida. Treinadores como tu não têm lugar no futebol português... Gente séria não cabe cá.

1 Comments:

At 17:46, Anonymous Anónimo said...

Pois eu sinto-me obrigado a dizer qq coisa. A primeira é esta:
Ainda dizem que as gajas (com todo o respeito para a autora) não percebem nada de futebol... é bom ver isso desmentido.

Ponto 2: mesmo com o árbitro passivo e conivente com as fitas dos gilistas, mesmo com o descarado e vergonhoso anti-jogo, mesmo com o penalty falhado, mesmo com os dois penalties roubados na primeira parte, mesmo com a Luz meia apagada (é bem feita para quem põe os bilhetes caríssimos quando o objectivo é chamar sócios para apoiar a equipa), mesmo com a desinspiração colectiva, o campeão nacional tinha a obrigação de ter vencido o jogo.

Quanto ao Koeman, invenções é nos treinos, não é nos jogos. Alguma vez o Beto é uma opção para lateral direito? E para quando uma ajudinha ao Nuno Gomes, que anda constantemente a ver passar as bolas por entre os defesa, sozinho lá no meio?

Por amor de Deus, homem. A laranja mecânica já lá vai... E não comparemos Gullit, van Basten e companhia aos nossos bravos do pelotão...

MB

 

Enviar um comentário

<< Home