quarta-feira, setembro 07, 2005

Referendo a martelo

Primeiro o PS apresenta um projecto para referendar o aborto, o Presidente não aceita a proposta que lhe chega do Parlamento e não marca o referendo. Em vez disso dá conselhos para que se alterem os prazos para a convocação da consulta. O PS obedece, apresenta proposta e muda os prazos. O referendo pode acontecer entre as autárquicas e as presidenciais. Todos ficam felizes. Mas há um problema. A proposta de referendo recusada não pode repetir-se, pelo menos na mesma sessão legislativa. Ora, o PS diz que a nova sessão começa no póximo dia 15, a oposição diz que não, a sessão é a mesma. Mas como o PS tem um referendo para marcar, as regras mudam-se, mais uma vez. Quem tinha o condão de desfazer este 'nó' era Jaime Gama, que passou a bola para a Comissão de Assuntos Constitucionais. Agora, o parecer com o veredicto final vai ser feito pelo deputado socialista Vitalino Canas e votado pela mesma Comissão. Confusos? Nada. A regra não tem nada que saber: o PS quer, o PS tem.

1 Comments:

At 18:41, Anonymous Anónimo said...

Full post
Hard Seven covers the culture of politics and the politics of culture. Frank Sennett also writes about politics for Seven.
Howdy, I was just checking out some new blogs and found yours! If you are interested, go see my car buying on web related site. I think you'll find it quite informative!

 

Enviar um comentário

<< Home