quinta-feira, julho 20, 2006

Diz o roto ao nú


Pronto. E eis que o presidente da Região Autónoma chega para apoiar a mesma norma. Diz a Lusa que para Alberto João Jardim, existem pessoas que levam o seu inestético desleixo pessoal ao ponto de ignorar as instituições e pessoas que deve respeitar - os jornalistas, bem entendido.

Já me fartei de procurar a fotografia comprovativa mas infelizemente não encontro, mas eu ia jurar que aqui há uns anos vi a cor das cuecas do sr. presidente num desses carnavais madeirenses. E pelo que recordo daquela imagem que hei-de tentar apagar-da-memória-até-ao-resto-dos-meus-dias, a dita indumentária encaixava na perfeição nesta do inestético desleixo pessoal. BLARGH! Só não consegui foi ignorar a instituição e a pessoa a respeitar...

quarta-feira, julho 19, 2006

T-shirts, jericos rinocerontes e sifões

Segundo o Público de hoje, jornalista de t-shirt já não entra na Assembleia Legislativa da Madeira. O presidente, Miguel Mendonça, diz que a regra é para manter no seu 'reinado': "Quando vier outro presidente, pode permitir que se ande de fio dental, com outras abreviaturas ou sumarizações indumentárias". No 'reinado' dele é que não, até porque é preciso manter o prestígio da instituição parlamentar. Lembro que falamos de uma instituição parlamentar em que o presidente Miguel Mendonça já ouviu, em Dezembro de 2004, o debate descambar para burros, jericos, gatunos e, claro está, para rinocerontes e sifões.

Recordemos:
Jacinto Serrão começou por dizer que o discurso de Alberto João Jardim não dava para acordar um rinoceronte.

Jaime Ramos do PSD, por seu lado, defendia o 'grande chefe' e acusava Jacinto de ser um burro e um gatuno. Rematando: Rinoceronte és tu, que estavas a dormir.

Jacinto Serrão não se ficou: Antes de vires para o poder estavas a vender sifões de retrete e andavas de jerico. Agora és milionário. Onde é que arranjaste o dinheiro?

Mas olhem para o lado positivo da coisa: ao menos estavam de fato e gravata.

segunda-feira, julho 17, 2006

Um


(Foto: Paulo Figueiredo)*


Três dias depois da data certa e fez-se luz. O Táxi fez um ano. Não temos bolo, mas temos vaca comemorativa. Assim de repente é o que se pode arranjar. Avacalhemos então.

*Obrigada 'bicho', tardou mas foi!

Eles andem aí e andem aos três

Ontem à noite repetiram a entrevista do PM na Sic-notícias. Ao mesmo tempo o ministro da Presidência era entrevistado na 2. Confirma-se: fosse eu ceguinha e até pensava que os dois eram uma só pessoa. Não sou. O Sócrates é mais bem parecido.

Quando acabou o stereo do discurso governativo, começou o Luís Amado (também na Sic-notícias).

Que belo serão...à antiga.

segunda-feira, julho 10, 2006

Il Mondiale ha finito!

Eu aterrei
Tu aterraste
Ele aterrou
Nós aterrámos
Vós aterrastes
Eles aterraram.

sábado, julho 01, 2006

PORTUGAL

  1. Hoje aprendi a gritar DEFENDEU como se de GOLO se tratasse.
  2. Tenho medo dos fantasmas dos grandes momentos de futebol. Neste Mundial, e na recta final, já assombraram a Holanda, Inglaterra e Brasil. Só espero que Portugal espante o fantasma bleu e essa meia-final europeia de muito má memória.
  3. Acho bem que esta dor de garganta não me passe... até Berlim.
  4. Freitas quê?