Natal é dia 25 de Maio!
É como entrar num táxi. Sem aquela parte do "ó faxavor era práli pró Largo do Carmo". Sem acabar discussões a gritar: "Devia era estar cá o Salazar". Ou não. A parte do Benfica é que não vai faltar. Prometo.
69 dias depois. "Curioso número" diria Mota Amaral. Mas não é nada disso. 69 dias e umas horas depois do último post que aqui escrevi, volto com o amigo Chávez. Só para registar a reincidência do nosso primeiro-ministro. Lembram-se do cartaz? Vejam lá aqui em baixo. Já está? Ora bem, hoje mesmo José Sócrates - o tal que naquele fatídico dia fez tudo para que o cartaz fosse retirado lá na Venezuela e que os coitados bem-intencionados pedissem desculpa a Portugal por qualquer coisinha - enviou uma mensagem de felicitações a Hugo Chávez, reeleito presidente da Venezuela com 61% dos votos. Hugo, pá, amigos como dantes.
Ora bem. Passaram-se quatro dias, eu sei. Mas quis sedimentar a coisa primeiro. Ter a certeza absoluta da análise que se foi fazendo por essas tabernas fora era mesmo aquilo. E pronto, agora que isto esfriou e que o Sporting - calha bem - já está a enfardar dos russos, cá vai: o Benfica não jogou bem na sexta-feira. Lamento desapontar os pequeno grupo de sportinguistas deste país, mas a análise que veicularam durante estes dias é fictícia. Restam-vos, assim, as seguintes considerações sobre esse grande derby (escolham à vossa vontade):