quarta-feira, abril 11, 2007

Entre a espada e a parede

A mensagem presidencial sobre a lei do aborto coloca o Governo entre a esquerda e Belém. A esquerda, porque a ela se associou só para aprovar uma lei que já sabia ter que colher o consenso mais alargado possível para garantir a promulgação. Belém, porque os avisos de Cavaco que antecedem a regulamentação da lei vão longe, são claros e têm implícita a frase: ou fazes ou eu chateio-me e não me queiras ver chateado. O ministro Santos Silva já faz antever que as recomendações presidenciais serão levadas a sério pelo Governo, durante a regulamentação da nova lei. E isto, ainda que o Governo tenha que trair o consenso tão airoso que gerou no Parlamento, digo eu. Parece-me óbvio qual das duas guerras o Governo vai comprar.

5 Comments:

At 15:16, Blogger O Micróbio II said...

Só sendo muito ingénuo é que escreveria uma coisa destas... o que o Cavaco fez não é mais que um hino à cobardia... passa a lei e cola uns "avisos" com o intuito de agradar a gregos e a troianos. Acreditar que o PS vai mudar alguma vírgula é ser-se demasiado tapado! Também houve quem visse na decisão do Rei Balduíno (Bélgica) um acto de coragem, aquilo que para mim foi também um acto de cobardia: deixar passar a lei do aborto, abdicando do trono no dia da promulgação da lei... coragem era não promulgar a lei!

 
At 11:23, Blogger Rita Tavares said...

Já ouviste falar em democracia?

 
At 14:18, Blogger O Micróbio II said...

Já... e sei que de certeza absoluta não é sinónimo de ingenuidade!

 
At 03:36, Anonymous Anónimo said...

Continuo sem saber afinal no que é que se votou... Ou se calhar até sei: Votou-se em em dar carta branca aos "entendidos" para cozinharem a lei como melhor lhes convier! Mais um atestado de ignorância passado ao povo! Fazê-los pensar que eles é decidiam! CORAGEM seria dizer qual o teor da lei e só depois perguntar à "populaça" se concordava! Isto mais não é que o portugal com o p pequeno.
mluz

 
At 14:31, Anonymous Anónimo said...

http://clubedeadmiradoresdogabrielalves.blogspot.com/2007/04/triunfo-e-fundao.html

 

Enviar um comentário

<< Home