segunda-feira, janeiro 23, 2006

Tolerantes de esquerda

São todos aqueles que proclamam a democracia como se fossem donos dela, mas na hora da verdade - que é como quem diz, do voto na urna - preferiam que só eles e os que pensam como eles pudessem votar.
São todos aqueles que no dia seguinte ao dia em que a democracia indicou um caminho contrário ao que achavam certo, não se cansam de chamar "labregos" aos outros...democratas, acrescento eu.
São todos aqueles que hoje estão amuados, crispados, frustardos. E que descarregam tudo nos ombros da nova primeira dama porque é foleira, porque tem mau gosto e porque é bimba. (Sim porque à falta de melhor, até a Maria leva).

A todos eles recomendo aquilo que tanto gostam de recomendar aos outros, tolerância. A democracia é para todos. É chato, não é? Mas é.

12 Comments:

At 16:36, Anonymous Anónimo said...

É por essas e por outras que eu resolvia tudo como alguém mais à esquerda (mas daquela que não tinha receios em esconder a verdadeira origem) sugeriu um dia no passado - "punha-os todos no Campo Pequeno!"

 
At 16:54, Blogger Rita Tavares said...

Olha a tolerância... Ó zé, quando é que entras no táxi?

 
At 17:14, Anonymous Anónimo said...

A tolerância é de esquerda ou não?

 
At 17:27, Blogger Rita Tavares said...

Aqui não há. Como em todo o verdadeiro táxi. Vá lá que isto agora está a ficar propício à castanhada!

 
At 14:14, Anonymous Anónimo said...

n concordo e n concordo! =) acho q a esquerda pode e deve ser tolerante e sem arrogância. tal como a direita.
além d +, já está já está... preferia q tivesse sido diferente, mas n foi... enfim. tolerância :S

 
At 16:49, Anonymous Anónimo said...

Vamos por partes: o Campo Pequeno ainda não reabriu, e por isso (se calhar, só por isso) é que não é solução :-)

Quanto à caríssima MG, há um problema no argumento: aceitar a vontade da maioria não significa concordar com ela. Eu, por exemplo, já comprovei no teste aqui do taxi que sou de direita (mais do que queria, até...), portanto estou à vontade para criticar esse a quem os portugueses quiseram dar um cheque em branco, assinado, prontinho a descontar.

Já agora, uma última pergunta: em que aspecto é que Portugal estaria melhor há 10 anos? E não me fales na economia sem descontar o efeito de uma Europa não em estagnação, como hoje, mas sim a crescer a bom ritmo.

MB

 
At 10:46, Blogger FTA said...

Olha, picou-se...

 
At 22:51, Blogger BB said...

A RT picou-se com uma intolerante de esquerda conhecida cá no pasquim. Eu percebo. Mas nem a tolerância nem a intolerância são propriedade da esquerda ou da direita. Deixem-se lá de filmes. Os intolerantes merecem a nossa tolerância - é o desprezo que lhes devemos dar. De esquerda ou de direita, não interessa.

 
At 20:25, Blogger Rita Tavares said...

A minha mãe diz-me que só os burros é que se picam. Não faço parte da espécie. Lamento.

 
At 20:30, Blogger Rita Tavares said...

E mantenho inteiramente o que disse. Que é exactamente o que penso há uma série de anos. O fenómeno revela-se a cada acto democrático - eleição ou referendo - que não corra bem à esquerda.

 
At 21:46, Blogger FTA said...

Ficas mais sexy quando te irritas!

 
At 15:20, Blogger pedro said...

é chato... mas é uma das carateristicas das democracias ocidentais. quando o povo vota como nós queremos, é bonito, é a democracia a funcionar & aquela tralha toda de banalidades habituais. quando o povo não vota como nós queremos, está tudo estragado! basta ver o exemplo da Argélia.
penso que essa "tolerância" não é exclusiva da esquerda, é algo que une os "verdadeiros democratas".
;)

 

Enviar um comentário

<< Home